UM POUCO DA MINHA BIOGRAFIA RELACIONADA A MINHA VIDA DE ESTUDANTE.

olá, me chamo Geovan tenho 24 anos seu natural de Acaraú-ce. Bom, para ser bem direto com relação a eu ser estudante de licenciatura em matemática, sempre gostei de matemática, apesar que, nunca me imaginei estar onde estou hj. Até porque nunca gostei de estudar.

Certo dia, cansado da rotina do trabalho, da luta constante para ter e ser algo na vida, parei e reflete sobre o tempo que eu estava trabalhando, sobre a dificuldade de cada degrau que eu tinha alcança e ainda tinha que de alcançar . Eu sabia que tudo aquilo era uma coisa incerta, pois ninguém sebe o dia de amanhã. foi nesse hora que eu comecei a me perguntar, sera mesmo que irei conseguir sustentar uma família alguém dia com o pouco que ganho... bem, isso era uma pergunta difícil, mesmo sabendo que, praticamente eu tinha encontrado uma boa profissão, e eu me identificava com aquilo, porém, algo me deixava inquieto. eu sabia que aquilo na era o bastante. 
Nesse tempo eu estava sem estudar e nem se quer tinha concluído o ensino médio ainda. e praticamente eu era um semi-analfabeto, pois eu tinha muita dificuldade e ler e escrever. 
acabou que, nessa mesmo época de duvidas sobre meu futuro, acabei entrando no TIRO DE GUERRA. Aquilo foi uma experiencia boa na minha vida... E foi a partir daquela nova experiencia  que minha vida começou a mudar. 

Jovem e sem medo de tentar algo novo na vida.. Ocorreu que, um pequeno grupo de ATIRADORES estavam se combinando de fazer o concurso da Marinha do Brasil. E eu sem pensar, logo entrei contudo nessa "loucura" sem saber o que eu ia encontrar. Foi ai que decidir largar minha profissão, entrei novamente no ensino médio e comecei a estudar loucamente para esse concurso... lembro-me que, comecei do zero, e quando digo do zero, realmente foi do zero. Eu sabia muito bem que todos tinham uma grande vantagem sobre mim, pois quase todos já tinha terminado o ensino médio e alguns até faziam superior. 
com isso, tive que estudar manhã, tarde e noite. lembro muito bem do primeiro contato que tive com a forma de Bhaskara, aquile me deixava confuso, contudo, ao mesmo tempo,  apaixonado por estar sabendo de tanta coisa nova. 
E te tanta luta, acabei passando no concurso. Aquilo talvez marcou mina vida, pois eu nunca gostei de estudar, e tinha passado em um concurso federal de concorrência nível nacional.   Família, amigos nao acreditavam onde eu tinha chegado... Logo aquele menino que tinha repetido 5 vezes a primeira série, e tinha conseguido chegar tao longe. 

Passado alguns meses, tive que morar em Fortaleza, mais especificamente dentro de um quartel enorme. Aqui tudo era novo, novas amizades, novas experiencias e um turbilhção no novas emoções.
Tive muito medo, logo eu estava longe de casa, da família de tudo que eu gostava.. Tive que parar de estudar, e minha rotina mudou radicalmente. Para minha surpresa, de alguma forma aquilo tudo me incomodava... Porém, aquilo Era tudo bonito, e aquela farda branca como a neve, hein... Um amor, um prazer e um orgulho grande de estar ali. Mas como falei, algo lá dentro me incomodava. Os tempos foram passando e me dei conta de que, por mais que aquilo fosse lindo, não era pra mim, na verdade não era realmente o que eu queria para minha vida.  Certo dia, acebei que, pedi minhas contas e fui pra casa, fiquei muito triste, mas algo lá no fundo dizia que eu estava fazendo a coisa certa. Entes de eu sair embora, o capitão quis falar comigo e converra vai conversa vem ele pergunto o que eu ia fazer da minha vida daqui pra frente... E logo respondi com aquela certeza que eu irei ser um professor de Matemática...E hj estou aqui, praticamente no meio do curso de Licenciatura em Matemática e amando a cada dia  essa minha escolha. 










Comentários

  1. Parabéns pela postagem, Geovan!
    Foi muito bom conhecer a sua trajetória. Espero que você obtenha muito sucesso na profissão que escolheu, no curso e na disciplina de TDEM.
    Com a inserção de uma imagem acredito que seus leitores pudessem conhecer você melhor, assim como passarão a saber mais sobre você através do texto. Percebi alguns erros de ortografia, mas com o tempo e a prática sempre melhoramos.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas